domingo, 31 de outubro de 2010

Amigos do coração ou do Facebook ?



Diga-se a verdade, Vale de Telhas no Facebook foi uma boa ideia. Infelizmente, a ideia não foi de alguém que tem raízes na terra mas de um filho de coração. Quando não se nasce numa aldeia mas que se tem a impressão de ser dessa terra, é certamente uma ligação forte que se estabelece.

Mas o Facebook também engana. Ali somos todos grandes amigos mas a realidade do dia a dia não é bem assim, porque cada um tem a sua vida, porque cada um tem os seus hábitos, porque cada um tem amigos diferentes, porque cada um tem outros objectivos na vida real.

Claro, no Facebook é raro falar-se mal deste ou daquele enquanto que na vida de todos os dias, como todos sabemos, é um verdadeiro desporto na nossa terra.

Então, o Facebook é bom ou mau para nós ?

Ē evidente que não lhes vou dar a resposta certa e prefiro que cada um se faça essa pergunta. O que eu sei é que o Facebook pode ser factor de desenvolvimento das mentalidades, pode ser o ponto de partida de amizades e uma fonte de informação, na condição que cada um participe nessa partilha de informações.

Já estou a ouvir alguns de vocês a perguntarem de que informações é que se trata. Coisas simples, meus amigos. A vida da aldeia ao longo do ano, momentos fortes de alegria ou de tristeza, pequenas coisas também. Falar das nossas vidas, dos nossos amigos, da nossa terra, das suas gentes, das suas tradições, das suas dificuldades.

Facebook pode ser tudo isso mas também pode ser um instrumento inútil, um passatempo para atrasados mentais.

Podemos escolher. Cada um que faça como entende...

Sem comentários:

Enviar um comentário